quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

O Maravilhoso Mundo Tolkieniano

Parte 8: Roverandom

Se é de Tolkien é bom!... Well... esse livro eu li e tenho (presentinho especial). Sendo sincera, é Ó T I M O! De fato, é um tanto infantil. Mas quem disse que para ler contos de fadas deve ser criança? "Um dia estarás madura o suficiente para ler novamente contos de fadas" - Clive Staples Lewis. Aliás, C.S. Lewis, autor da famosa série infantil "As Crônicas de Nárnia", era muito amigo de Tolkien.


Nesse livro são narradas as aventuras de um cãozinho chamado Rover, que foi transformado em brinquedo por um mago. Um garoto de nome Dois (o nome é esse mesmo, para não confundir a cabecinha da criança (acho)...). Mas Rover tem que encontrar o mago Artaxerxes para que seja novamente transformado em cãozinho de verdade e consequentemente voltar para o seu dono (Dois).


Inicialmente essa foi uma história que Tolkien criou para distrair o seu filho. Esse livro foi enviado para publicação pelo próprio Tolkien, mas só foi realmente publicado em 1998. Então demos muita sorte que é bem na nossa época... vou distrair minha filha com essa história! (OBS: AINDA não tenho filhos!)


Que a graça dos Valar caia sobre vocês, e as bençãos de Eru também...!!

2 comentários: