Curiosidades sobre os sonhos
Para fazer essa postagem eu tive inspiração do HQ Sandman de Neil Gaiman, ai veio à curiosidade de pesquisar sobre o assunto sonho
· Todo mundo sonha
Homens tendem a sonhar mais com outros homens, enquanto a mulher tende a sonhar igualmente com pessoas de ambos os sexos, homens são mais agressivos em seus sonhos que as mulheres. Ambos experimentam reações físicas aos seus sonhos não importando se ele tenha ou não natureza sexual; homens têm ereções e nas mulheres aumenta o fluxo sanguíneo vaginal. Com exceção de algumas pessoas com distúrbios psicológicos extremos todo o restante de nós sonha.
· Você esquece 90% dos seus sonhos
Depois de cinco minutos acordados a metade do sonho já foi esquecido. Em dez minutos, 90% do sonho já era.
· Nos sonhos, somente vemos rostos que já conhecemos.
Nossa mente não inventa nenhum rosto. Nos nossos sonhos, vemos rostos de pessoas reais, que já vimos durante nossas vidas, mas que às vezes nem nos lembramos mais.
· Os cegos também sonham
Quem não nasceu cego, consegue ver imagens em seus sonhos. Quem nasce cego não vê nenhuma imagem no sonho, mas os sonhos envolvem os outros sentidos como os sons, cheiros, sensações e emoções.
· Nem todo mundo sonha colorido.
Apenas 12% das pessoas sonham exclusivamente em preto e branco. Todo o resto sonha em todas as cores. Entre 1915 e 1950, a maioria dos sonhos era em preto e branco. A partir de 1960, os resultados mudaram para coloridos. Pesquisas recentes sugerem que essa troca aconteceu devido à mudança da TV/Cinema preto e branco, para Cor.
· Estímulos externos invadem nossos sonhos.
Nossa mente interpreta estímulos que nossos sentidos captam enquanto estamos dormindo e incorpora-o em nossos sonhos.
· Você está paralisado durante o sonho
Durante esse estado, o corpo é paralisado por um mecanismo no cérebro para prevenir que o corpo reproduza fisicamente os movimentos realizados nos sonhos.
Fonte: http://chongas.mtv.uol.com.br/2010/02/14-fatos-curiosos-sobre-os-sonhos/
domingo, 28 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário