terça-feira, 30 de março de 2010

TOP sete games puzzle

Quem nunca chegou em casa e não tinha o que fazer? Entediado você busca algo para se entreter, quando de repente olha para o lado e vê algo salvador, que ira matar o seu tempo com muita facilidade. Um jogo Puzzle. Quem nuca passou horas e horas brincando com um seja virtual ou não, alguns desistem na metade, mas sempre acabam se divertindo e quebrando a cabeça por horas com um desses joguinhos. Aqui vai uma lista com os sete jogos puzzle que todos já devem ter jogado.

Em sétimo lugar: Jogo da memória.

Conhecido por todos (acho eu) e normalmente jogado duplas ou trio. Responsável por fazer sua memória fotográfica trabalhar, esse jogo já fez com que muitas pessoas (principalmente crianças), se divertissem por horas sentadas em volta desse jogo.

Objetivo: conseguir achar duas ou mais peças iguais na sua vez

Dificuldade: conseguir lembrar da localização da peça que você precisa escolher, fora quando você é quem começa o jogo.

Em sexto lugar: Quebra-cabeça.

Quem nunca brincou com um quebra cabeça desde o mais simples com apenas quatro peças, ate o mais complicado que em minha opinião é aquele onde você não retrata a figura em um plano, mas constrói o monumento histórico que o quebra-cabeça contem.

Responsável por fazer pessoas perderem horas e horas simplesmente o montando ele com certeza deveria se encontrar nessa lista.

Objetivo: unir as peças de modo que elas formem a figura desejada no final

Dificuldade: por alguns conterem muitas peças você pode acabar ficando horas para conseguir achar a peça q procura

Em quinto lugar: Puzzle blube.

Quem nunca viu um puzzle onde dois monstrinhos verdes ficam embaixo da tela jogando bolinhas para cima com o auxílio de uma maquina, enquanto a na parte de cima bolinhas simplesmente começam a descer. Simples? Nem tanto, pois alem de atirar e poder trocar a bolinha em determinadas versões, você ainda controla a mira para tentar juntar três ou mais peças da mesma cor, para que elas possam estourar qualquer errinho na mira poder fazer você perder a partida. Um bom jogo de puzzle, lançado para varias plataformas entre elas Super Nintendo, fliperama, e celulares sempre acaba fazendo com que o jogador fique fazendo o impossível para poder passar a fase.

Objetivo: unir três ou mais peças para que elas desapareçam.

Dificuldade: não errar a mira na hora de atirar as peças.

Em quarto lugar: Cubo mágico.

Lançado por volta da década de 80 tem a essência muito simples, um cubo onde cada lado tem nove peças e cada lado tem uma cor, você simplesmente ira pegar e juntar essas cores girando os lados no eixo do cubo. Muito simples não? Isso mesmo que você deve ter pensando, não mesmo, esse jogo é tão difícil que já vi pessoas ficarem uma semana inteira para poder conseguir montá-lo enquanto outras desistem e soltam todas as peças para depois montá-lo só para falar que conseguiram.

Objetivo: fazer com que as peças de mesma cor fiquem em um lado do cubo.

Dificuldade: bem acho que não precisa comentar que para conseguir fazer isso acontecer, o raciocínio utilizado é algo quase impossível para humanos normais.

Em terceiro lugar: Snake.

Conhecido no Brasil como jogo da cobrinha esse jogo que vem em todos os mini-games e quem complica depois de uns três minutos jogando, deixa qualquer pessoa facilmente viciado. Lançado para mini-games vídeo games antigos e mais recentemente em versões para celular Snake sempre fez sucesso com todos os que têm a oportunidade de jogá-lo.

Objetivo: comer todos os itens da tela sem tocar as extremidades da mesma e sem fazer com que a serpente toque em si mesma.

Dificuldade: com forme você come os itens ela aumenta de tamanho o que faz com que você tome mais cuidado para que ela não toque em si mesma, fora o fato que a cada nível a velocidade dela aumenta.

Em segundo lugar: Tetris.

Um dos primeiros puzzles a serem lançados para os consoles e com certeza o mais famoso jogo da modalidade, muitos de nos viciaram nesse jogo e a exceções como a minha de pessoas que não gostam de jogar o Tetris em sua versão original, mas jogos que vieram a partir dele como Magical Drop. Tetris é um bom jogo e não deveria ser deixado de lado.

Objetivo: fazer uma linha completa na tela sem que faltem espaços com as peças que descem na tela.

Dificuldade: fazer com que a linha se forme com as peças que descem na tela.

Em primeiro lugar: Ping pong virtual.

Esse jogo sim é o mais famoso da modalidade. Alem de ser um dos mais jogados por viciados em mini-games e jogos simples, foi o primeiro jogo a ser lançado em toda a historia. Hoje achado normalmente em celulares e em mini-games é um jogo de sucesso, mas que infelizmente acabou sendo esquecido com o tempo.

Objetivo: fazer com que uma bolinha possa destruir bloquinhos que estão na tela, fazendo com que a bolinha rebata em uma espécie de raquete q esta na parte de baixo na tela para q ela volte a bater.

Dificuldade: a velocidade aumenta com o passar de níveis, o que faz com que você tenha que ser muito rápido para não deixar a bolinha cair.

2 comentários: